Informação - Crotalárias

por Samuel Eleuterio Thomé Filho última modificação 14/10/2019 09h41
Viveiro, Crotalárias.

INFORMAÇÃO A POPULAÇÃO

A Câmara Municipal de Icaraíma - PR, juntamente com a Prefeitura Municipal informa que as mudas de crotalárias já estão disponíveis para a sua retirada junto ao Viveiro Municipal de Icaraíma. O Viveiro fica localizado na Rodovia que liga Icaraíma a Vila Rica do Ivaí, ao lado do Lar Sagrado Coração de Jesus.

A Crotalária é uma planta que em sua fase adulta atrai a libélula, inseto que se alimenta das larvas do mosquito. Além de ser considerado um predador natural do AEDES, o inseto distribui seus ovos na água parada, justamente onde o Aedes se prolifera, e quando os ovos da libélula eclodem, as larvas se alimentam das larvas do mosquito.

Os representantes do Poder Legislativo parabenizaram os funcionários que administram o Viveiro, em especial aos Senhores Roni e Nelson, que efetuaram o cultivo desta espécie.